Pesquisar

Postagens populares

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vai fazer Concurso Público? Lembre-se do Porquê!

Estudar para concursos públicos requer persistência. Estar sempre consciente dos motivos que levam você ao concurso é praticar para vencer.
"Nunca desista! Ninguém pode passar no concurso por você, como ninguém pode beber água em seu lugar." Aracy Santa Clara


Muitas vezes, em meio à nossa preparação para o concurso público pensamos em “jogar tudo para o alto”. Se por cansaço, falta de estímulo, problemas familiares, estresse ou por outras situações, não desista! Este momento vai passar. Para que você mantenha sempre o vigor para estudar para concurso público, a Fit Concursos traz alguns fatos para ter em mente na hora de superar estes momentos:

1. Não existe magia. Se você deseja passar no concurso público tem que investir seu tempo e sua dedicação a estudar. Mas, este estudo não precisa ser um calvário de sofrimentos. Não vá para sua sessão de estudo para concurso como quem vai subir a rampa do patíbulo para ser decapitado. Cultive o sentimento de prazer associado ao estudo, tendo em mente e reforçando sua certeza do porquê deseja ser aprovado.


2. Antes de começar a estudar para concurso público afaste o sentimento de estar “perdendo algo” como, por exemplo: “Tenho que estudar enquanto meus amigos estão de férias, ou na balada, ou naquela feira de informática”. O raciocínio deverá ser diferente: “Eu gostaria de estar com meus amigos, mas, prefiro estudar, pois vou passar neste concurso, então poderei estar com eles em todos os finais de semana e ainda terei meu cargo público em pouco tempo”.



3. Tudo é uma questão de saber o que se quer e o quanto se está disposto à investir de si mesmo para conseguir. Se a estabilidade de um cargo público é do que você precisa para fazer planos para sua vida no presente, ou no futuro, então, o caminho é ir de encontro à sua meta que é passar no concurso público.


4. Se você tem o sonho de viajar, conhecer outros países e outras culturas, poderá abrir mão de pequenos passeios agora para dedicar-se à sua preparação para o concurso público dos seus sonhos sabendo que quando estiver efetivado vai poder fazer grandes viagens com maior frequência.


5. Sua família depende de você? Então, se ausentar um pouco neste momento para poder se dedicar aos estudos para o concurso público e depois oferecer a eles tranquilidade, podendo proporcionar inclusive maior conforto, educação, e lazer a todos, quando nomeado não vale à pena?




6. Talvez seu objetivo seja exatamente o contrário: passar no concurso público para viver por sua conta, conquistar autonomia financeira para gerir sua própria vida. Esta é sua chance. É por você mesmo que você está abrindo mão daqueles dias com a turma para estudar para seu concurso.


7.Você não tem que estar se justificando para ninguém. Você quer e vai estudar até passar no concurso público. Faça como as madres superioras dos conventos, ou os monges tibetanos que quando vão fazer suas orações, isolam-se do mundo exterior e se dedicam à tarefa que se propõem a realizar. Quando você for estudar, avise: “vou estudar”. Isto significa não atender ao telefone, à porta, às visitas, à família. Os seus verdadeiros amigos, saberão entender sua necessidade deste momento de dedicação ao estudo para concurso.



8. Estudar para concurso público com a cabeça cheia de preocupações, não resolverá seus problemas nem fará com que você absorva melhor a matéria estudada. Antes de começar a sessão de estudo resolva o que for 
possível naquele momento. O que não puder ser resolvido ou que não vai depender diretamente de você, guarde para depois. Prometa-se, e cumpra, reservar uma hora para se preocupar. É difícil? Claro que é! Mas, é um auto treinamento que você precisa fazer se quiser render mais nos seus estudos para concurso.




De tudo, o mais importante é ter claro em sua mente: Você quer fazer concurso público! Você vai se dedicar à sua preparação! Você vai fazer tudo ao seu alcance para passar, pois isso é importante para você e para sua vida!

Fonte: Blog Até Passar



Não vendemos apenas materiais para concurso; proporcionamos a sua realização profissional, sua felicidade, através da aprovação para o cargo público almejado. Oferecemos a oportunidade de você realizar os seus sonhos.
Visite nosso site e fique por dentro das últimas notícias sobre concursos de todo o Brasil: www.fitconcursos.com.br
Acesse também nossa loja virtual e adquira excelentes materiais para a concretização do seu sonho: www.fitconcurso.com.br

Fit Concursos, oferecendo oportunidades...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário para o Fit Concursos

Mensagem