Um dos novos calouros do curso de Engenharia da Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é o estudante Eduardo Piniano Pinheiro, 18 anos, que está internado há 11 dias no Centro Infantil Boldrini para o tratamento de um câncer nos músculos. Mesmo fazendo as sessões de quimioterapia e depois de realizar a segunda fase do vestibular dentro de uma sala de aula no hospital, acompanhado por um fiscal da universidade, veio a recompensa com a convocação da primeira chamada do vestibular nesta segunda-feira (7).
“Foi difícil, mas deu certo", disse Pinheiro. A família descobriu a doença no início de janeiro, próximo ao período dos principais vestibulares. A concorrência para o curso de Engenharia da Computação, que oferece 90 vagas, era de 19 candidatos por vaga. Eduardo foi selecionado na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e aguarda o resultado da Universidade de São Paulo (USP), que será divulgado nesta terça-feira (8) para decidir aonde vai se matricular.
Segundo o coordenador do vestibular da Unicamp Renato Pedrosa, 22 pessoas com algum problema de saúde tiveram uma autorização especial para fazer a segunda fase e sete estão na primeira lista de aprovados.
Fonte: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui o seu comentário para o Fit Concursos