Edital para concurso do INSS pode sair antes do fim do ano
Órgão tem até janeiro para lançar seleção com 1.875 vagas. Mas há chance de ser antecipado
POR PRISCILA BELMONTE
Aprovado em primeiro lugar no último concurso do INSS, Fabiano Rapozo optou por curso preparatório. “Estava matriculado há um ano quando foi lançado o edital”, conta o ex-aluno da Academia do Concurso.
Tudo é prioridade
A dica de Marcelo Marques, professor do Concurso Virtual, é não negligenciar nenhuma disciplina, por menor que tenha sido o número de questões apresentadas no último exame. “Nem sempre os padrões quantitativos de questões se repetem”, alerta.
O importante é assimilar o conteúdo. O aluno do Curso Maxx, Oswaldo Alves Canuto, 38 anos, usa recursos de áudio. “Me ajudam a fixar os assuntos”, diz.
Saiba mais sobre a banca organizadora
FALSOS E VERDADEIROS
O INSS ainda não definiu a organizadora. Mas caso seja mantida a do último concurso (Cespe/UnB), candidatos deverão ficar atentos a alguns pontos. Uma das características da banca é que as provas apresentam itens para julgamento (falsos e verdadeiros). Em alguns casos, uma questão errada anula uma certa e, às vezes, para cada duas erradas, uma certa é anulada.
PALAVRAS-CHAVES
Em geral, parte das questões trazem adaptações de julgamentos anteriores dos tribunais. Em outras, casos contados gerando conclusões baseadas nas normas legais. “É preciso observar as palavras-chaves”, orienta Artur Damasceno, especialista do Curso Maxx.
LÍNGUA PORTUGUESA
VISÃO AMPLA
Outra linha seguida pela Cespe/Unb é a de questões multidisciplinares. “Envolvem várias matérias na mesma pergunta e isso exige uma visão mais ampla”, explica Marcelo Marques, professor do Concurso Virtual.
Fonte: O Dia Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui o seu comentário para o Fit Concursos