O Ministério do Planejamento decidiu suspender concursos cuja quantidade de vagas chegava a 25 mil. A decisão atinge diretamente um terço das vagas previstas, que no total somam 72 mil vagas federais.
De acordo com informações do IG, estão suspensas aquelas previstas no Orçamento deste ano cujo custos estavam ligados ao caixa único do Tesouro Nacional. Apesar da recomendação de controle de gastos, o Executivo não impediu diretamente os concursos efetuados por empresas estatais com caixa próprio, como Banco do Brasil, Eletrobras, Correios e Petrobras.
Mesmo que estas empresas ofereçam dividendos à União, não houve restrições para a realização de novos concursos. Isso porque o Ministério do Planejamento informou que a medida não atinge diretamente a pasta.
Contratações em ministérios e agências reguladoras foram suspensas, bem como um lista de 17 estatais que são dependentes do Tesouro. Entre elas estão Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Embrapa, Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e Valec.
Concursos em andamento
Ainda assim, os concursos cujos editais já foram publicados, a entidade selecionadora já foi contratada e as inscrições foram feitas, ainda devem ocorrer. Nesses casos, os custos para promoção do concurso já foram todos aplicados e, portanto, o cancelamento significaria gastos mal aplicados. Quem passar nesses concursos, porém, vai ter de esperar bastante para ser nomeado.
(As informações são do IG) fONTE:http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-12--77-20110211&tit=governo+suspende+concursos+e+veta+25+mil+vagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui o seu comentário para o Fit Concursos